domingo, 19 de junho de 2016

Músicas Clássicas que Recomendo

 

    Olá. Devo dizer que ando ouvindo umas músicas clássicas muito inspiradoras. Se é que vocês já viram a lista de fatos sobre mim, não deve ser surpresa que eu sou admiradora de balé e música clássica.

    Depois de reunir um pequeno conjunto de sinfonias que eu amo, resolvi compartilhá-las por aqui e, acreditem, vocês podem gostar muito delas. São músicas que algumas pessoas costumam ouvir para relaxar e até mesmo estudar, pois colaboram com a concentração por não terem voz cantada. Eu gosto muito da suavidade delas, por isso costumo ouvir com frequência. Tchaikovsky é o meu compositor preferido, por isso há mais de uma música dele na playlist <3

 

1. The Heart asks Pleasure First - Michael Nyman


 

2. Música tema de Lago dos Cisnes - Tchaikovsky


 

3. Divenire - Ludovico Einaudi


 

4. Pas de Deux de Quebra Nozes - Tchaikovsky


 

5. Storm - Antonio Vivaldi


 

6.  Moonlight SonataBeethoven


 

7. Clair de Lune - Claude Debussy


 

8. Morning - Edvard Grieg


 

9. AquariumSaint Saens


 

10. Pas d'action de A Bela Adormecida - Tchaikovsky


 

22 comentários:

  1. Olá Liih o//~~<33
    Obrigada por colocar o Snack Cheese na lista do "recomendo" do gadget, fico feliz que você recomende, obrigada, fico grata!

    Eu nunca parei para pesquisar músicas clássicas, eu já cheguei a ouvir algumas num jogo de piano e algumas dão para entender os sentimentos da música mesmo sem letra, somente no ritmo. Esse foi o primeiro blog que eu vi recomendando músicas clássicas, irei ouvi-las quando puder.

    Até logo //>3Snack Cheese é a queijolândia~✧ |
    Temos pipocas e sopas! Venham ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é, você viu? auehaue, de nada :3 Eu costumo colocar os meus blogs preferidos nesse gadget.
      É, músicas clássicas são apaixonantes <3 Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Oiee Liih ! Como vai ? Eu vou bem , Obrigado .
    Adorei as suas escolhas , amo pop e música clássica ( escolhas excêntricas hein ? Rsrsr) . Das músicas que você escolheu a minha preferida é Quebra - nozes, quando começa a tocar meu coração chega pula de empolgação, ela é uma música tão harmoniosa que parece se conectar com a alma , eu começei a ouvi-la quando assisti o filme da Barbie ..... <3 A dança deles é perfeita ..............
    Também gosto muito de Lago dos Cisnes , acho que é a música ideal para estudar para a prova .... Recomendo você assistir Cisne Negro .... é muito legal .... Adorei o post Lindona ....
    Um beijo ;*
    http://girlssweeet.blogspot.com.br/2016/06/resenha-segredos-que-vidaoculta.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi, obrigada ^^
      Siim <3 auehaue, o Pas de Deux de Quebra Nozes é um dos mais lindos, que música maravilhosa! Fico feliz em saber que gosta. Já assisti Cisne Negro, adoro o filme! Obrigada por comentar <3

      Excluir
  3. Oiii adorei o post, musicas bem legais gostei moça ^-^

    http://lucidreamsbox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que gosto maravilhoso, moça! Sou apaixonada por Tchaikovsky, o considero um gênio.
    Não conhecia todas, mas amei-as! Excelentes escolhas.
    Aliás, gostei muito do seu cantinho :3



    b-rainflower.blogspot.com.br
    empirecss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também <3 Ele é um gênio!
      Que bom que gostou! Obrigada por seguir ^^

      Excluir
  5. Eu adorei a lista de músicas minha linda!
    Pena que estou no laboratório na faculdade e não dá para escutar, mas assim que eu chegar em casa vou ouvir, tenho certeza que irei amar! *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? auehaue Tudo bem, entendo :3
      Espero que ouça, obrigada <3

      Excluir
  6. Olá, tudo bom?
    Essa música da lana é uma das minhas favoritas kdjdj.
    Confesso que não conheço nenhuma, não sou bem de escutar músicas clássicas kdjdj. Mas foi bom conhecer mais, adorei essa do lago dos cisnes.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo Video Games <3
      As músicas desse balé todo são muito bonitas. Fico feliz que tenha gostado ^^

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei seu blog, muito lindo!
    Estou seguindo, beijos
    Diário de Casada

    ResponderExcluir
  8. Hey, Liih! "Honey" é uma palavra tão fofa. <33

    Música clássica nunca foi meu estilo favorito, mas confesso também que nunca procurei uma sequer para ouvir até hoje DKSDKSK Eu ouvi a primeira e estou ouvindo a última nesse exato momento. Soa meio estranho para mim, mas é um som bonito. Acho que se eu passar a ouvir mais, vou me acostumar e talvez até gostar. u.u

    { n e v e r m o r e }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim <3 Nossa, então... devo ser uma das únicas pessoas que gosta :/ Com certeza é um som muito bonito. Eu gosto de músicas assim, bonitas suaves e calmas. Claro que também gosto de músicas mais rápidas, já que pop também é um dos meus gêneros preferidos. Mas as indie e clássicas são as melhores pra mim.

      Excluir
  9. Eu adorei a primeira música, mas as melhores clássicas pra mim sempre serão Tchaikovsky <3 Amo o Lago dos Cisnes e O Quebra Nozes, essas músicas dão uma sensação muito boa mesmo <3 Também tenho preferência por Beethoven :3

    barbiedreansforever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro Tchaikovsky, ele criou os meus balés preferidos, como poderia não achá-lo genial?
      Que bom que gostou da primeira, ela é muito bonita :3 Sim, eu também gosto de Beethoven, Sonata ao Luar é a minha preferida! Só que acabei não colocando na lista.

      Excluir
  10. Meu pai tem uma infinita coleção de CD's clássicos, óperas, líricos e eu adoro escutar, principalmente quando estou estudando.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que sortuda! :o :o Eu certamente iria adorar se meu pai tivesse uma coleção, haha <3
      Sim, ouvir quando se está estudando é uma ótima ideia.

      Excluir
  11. Oii ♥ Eu não escuto muito música clássica, mas eu gostei bastantes da sua playlist. Eu reconheci várias por ser de apresentações de balé.

    Bye
    fashionaparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as de Tchaikovsky são mais conhecidas justamente por serem de balés famosos.
      Que bom que gostou ^^ Obrigada.

      Excluir

✨ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ✨

©