quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Os Gibis Vintage da Barbie

 

    Olá! Vocês sabem que eu adoro tudo que é vintage, né? Pois sendo fã da Barbie também tive sorte, pois já me deparei com imagens vintage dela em várias plataformas de fandoms, principalmente no Tumblr, e posso dizer que sou fascinada por essa era da Barbie. O logo antigo, o design das personagens era tudo maravilhoso.

    E foi no meio desse conteúdo todo das plataformas de Tumblr que eu acabei encontrando gibis da Barbie, que eram vendidos nas décadas de 80 e 90, produzidos - acreditem! - pela Marvel. Os gibis chegaram a ser vendidos aqui no Brasil também pela editora Abril. É possível encontrar algumas raridades deles pra vender no Mercado Livre ou em outros sites/apps de vendas. 

 

    Existe visual mais lindo da Barbie? Meu Deus. Essas imagens antigas da Barbie sempre me lembram a Marilyn Monroe, por mais que sejam inspiradas na moda dos anos 80 - nota-se o volumão no cabelo, tendência da década. Acredito que os designers se basearam no rosto da Marilyn pois eu acho muito parecido - eu não sei vocês, mas eu acho kkkk.

    As histórias dos gibis devem retratar o cotidiano da Barbie, família e amigos - algo semelhante à série Barbie Life in the Dreamhouse, ignorando o fato de serem bonecos, é claro. Em função do design impecável, resolvi trazer algumas capas dos gibis e algumas curiosidades. 

 
 
  
  

    O curioso é que existem algumas diferenças essa época com relação aos amigos e família da Barbie. A primeira melhor amiga da Barbie era a Midge, que apareceu na série Life in the Dreamhouse, inclusive. Porém, como sabemos, em meados de 2008, a melhor amiga conhecida da Barbie passou a ser a Teresa. Muito intrigante as mudanças que a Mattel faz né? kkkkk.

    O grupo conhecido de amigas da Barbie pelo menos até 2015 eram: Teresa, Nikki, Summer, Midge e Raquelle. A amiga negra da Barbie na época dos gibis era a Christie, e é possível visualizar a personagem em um dos quadrinhos abaixo - Nelas aparecem também a Teresa e a Midge, provando que são as mais antigas amigas da Barbie - As imagens selecionadas são duas pequenas histórias em quadrinhos que infelizmente estão em inglês, mas são trechos de fáceis de entender e, de qualquer forma, são um bônus pro post, já que podemos visualizar as personagens. Curioso descobrir sobre essa época de ouro né?

 
 
 
 
  
 
  

 
 
 

30 comentários:

  1. Oi, Liih!
    Sabe que esses gibis que tu mostrou me lembraram muito um filme que ganhei quando menor, se não me engano é o Barbie Estrela do Rock, de 1900 e bolinha. Eu ficava encantada assistindo aquelas cenas das décadas passadas e me imaginando tomando sorvete com as amigas numa lanchonete da década de 60/70. Inclusive essa imagem da Barbie na lanchonete me lembram muito uma cena do filme.
    Bom, agora comentando do post em si. Adorei as capas desses gibis, não sabia que a Barbie também já tinha sido "estrela de revistinhas". Interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim <3 Barbie a Estrela do Rock lançou mais ou menos na mesma época em que os gibis eram lançados, inclusive, alguns dos gibis tinham essa mesma temática.
      É verdade, essas lanchonetes antigas eram um máximo! Aquelas imagens de casais tomando sorvete no mesmo copo, awwwn <3

      Excluir
  2. Geente, preciso desses gibis pra ontem, hahaha sempre adorei os estilos antigos da Barbie, principalmente aqueles desenhos que estampavam as caixas das dolls <3 Vintage é um estilo que eu amo tanto, Mattel devia investir mais nele u.u
    Aliás, podiam fazer mais bonecas estes cabelos, igual antigamente. Os estilos lisos são tão sem graça comparados a esses cachos maravilhosos <3

    ~Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auehauehuahe, eu também adoro esses desenhos antigos da Barbie!
      É mesmo, seria muito legal eles trazerem de volta essa era dela ^^

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Cara a Barbie Vintage é tão linda, tudo dessa era é muito bonito.
    Eu gosto da barbie pq o cabelo dela é diferente, com esses cachos e tal.
    AAAAHH eu amo Barbie Life In the Dream House, sério eu fico horas assistindo no youtube com a minha irmã, acho super engraçado.
    Cara, que doideira eu só notei quando você falou. Será que tem algum lugar que dá para ler? Eu gostaria de ler aqui em casa, sou super apaixonada por gibis <3

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda <3 Ficava tão fofa com esse cabelo cheio de volume ^^
      Sério? auehauehdgwqeuorhwq, eu também adoro Life in the Dreamhouse, é bem engraçado mesmo!
      O fato dos gibis serem feitos pela Marvel? É doido mesmo, e eu achei tão legal :3 Eu também gostaria muito de tê-los! Hum... não sei Lunii, são gibis antigos, mas deve ter alguma coisa disponível em sites de compra online, pesquise e dê uma olhadinha.

      Excluir
  4. Quero muito esses gibis! Gosto de coisas mais vintage da Barbie, mas não tive a curiosidade de procurar. Acho que vou pesquisar umas coisinhas hoje! Post bem diferente, gostei de saber sobre esses gibis!

    kawaiipeoplemarydk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero tipo muitos esses gibis *-* Morrendo de amores,eu não sabia que existiam.

    ♥ Fashion & Glamour Oficial || Visite-nos


    ResponderExcluir
  6. Meu deus que mara, eu amava a barbie mas nunca tive uma :( Minha mãe sempre falava que ia comprar e nunca comprava, enquanto aos gibis eu não sabia mas já quero hahaha. Ótima postagem, bom final de semana Beijos
    Mandy!
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que horror! Eu tenho uma coleção delas <3
      Que bom que gostou, obrigada ^^

      Excluir
  7. Eu acho esses gibis são fofos e lindos!
    Acho mara essas ilustrações mais vintage. *--*
    Faz tempo que não vejo gibi, vou passar numa banca e comprar uma dessas para mim.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  8. Minha prima tem desses Gibis, eu adoro ir lá e ler alguns
    são muito bem feitos. adorei

    Taynara Mello | Indicar livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sério? Que sorte a sua poder lê-los, eu adoraria <3

      Excluir
  9. Olá Liih, o Snack Cheese voltou! 😄 E aí? Como vai?
    Que ilustra bonita, deu vontade de comer 😝 Auasuhaus. Eu acho vintage bonitinho, não sabia que tinha gibi antigo da Barbie. Me lembrei de uma amiga que gosta muito de gibi! Tem umas capas bem bonitas aí dariam até num layout. Legal o post!

    ┈━═☆Até ✿ 🐻🐰
    O Snack Cheese é a queijolândia~💫 | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, eu soube, auehuae <3 Estou bem, obrigada.
      Verdade, daria uma layout bem legal! Eu adoro vintage ^^

      Excluir
  10. Amei, amo tudo quanté coisa vintage e nunca tinha pensado em gibis da Barbie! Me surpreendi..
    beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que amor, amo a Barbie. Mas sério, não sabia que existiam gibis delas. Amei.
    http://sobrevivendo-ao-caos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também <3 Pois é, muita gente não sabe.
      É bom saber que gostou, obrigada ^^

      Excluir
  12. Eu também sou apaixonada por essa era da Barbie! As histórias dos gibis parecem mesmo semelhantes aos episódios de LITD. Até visualizei a Tereza ali <3 E sim, são as mesmas amigas, porque não tem como imaginar de outro jeito. Pelo jeito, tem personagens pra representar o Ken e todas as amigas dela, mas... E o Ryan? Acho que é aquele cara ali, coitado, Ken wins, auehaue. De todas as capas, gostei mais da última #summer goals u.u

    ~ Barbie Dreams Forever ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Pois é, não dá pra imaginar de outro jeito, auehaue, mas eu fico pensando, a Tereza foi criada na década de oitenta, então ela já devia fazer parte dos gibis, não é?
      Sim, o Ryan sem chance alguma, auehaue. A minha capa preferida é a primeira <3

      Excluir
  13. Oiee :)
    Achei bem interessante e diferente a Barbie antiga pra nova.
    Principalmente o cabelo.
    Eu acho que ia ser muito legal mesmo voltarem com esses gibis, tipo, eu nunca tinha ouvido falar que existia gibis da Barbie, mas se voltassem a fabricar, e fosse nesses modelos antiguinhos, eu iria economizar dinheiro pra comprar.
    Gostei mais do gibi da piscina e da Barbie na lanchonete <3
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, mas o tradicional dela, esse rosto angelical, sempre foi mantido <3
      Sim, eu adoraria! Tem algumas revistas atuais da Barbie que estavam trazendo histórias em quadrinhos novas. São bem legais! Mas os lançamentos pararam - ain, por favor continuem!
      Que bom que gostou, obrigada ^^

      Excluir
  14. AWNT, QUE SERUMANINHO FOFO
    ADOREY AS CAPAS, ELA ERA MUITO FOFENHA❤

    Http://cat4cat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Menina que história é essa! Tô super por fora e fascinada que tinha hq da barie. Anos 80 foram bem promissores pra gibi em geral, que bacana! Eu adoraria ler hoje em dia, pena que eu não teria dinheiro pra comprar. Infelizmente eu sobrevivo de pirataria, talvez por isso tenha decaído o consumo e produção de gibi fora de nicho, diferente do mercado de mangá, webtoons e cia. Refletindo aqui e falando coisas sem ter propriedade, mas adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também acho! Eu tenho a ambição de comprá-los, mas no momento estou sem condições. Acho que alguns sempre estarão disponíveis por aí, então, quem sabe um dia!?

      Excluir

✨ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ✨

©