quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Textinho: Inocência Perdida

 

    Olá! Perdoem-me pela ausência. Eu já devo ter mencionado que estou cursando psicologia, e o final de semestre é sempre uma loucura - o que me apavora é lembrar que tudo vai ficar mais tenso depois. Mas francamente, eu posso dizer que minha vida tomou um rumo inesperado nesse tempo. Muita coisa aconteceu e algumas coisas se tornaram melhores, outras, piores. Pois bem, com a minha volta, eu pretendi trazer outro textinho, já que acho reconfortante procurar palavras e escrever metaforicamente sobre o que sinto.

 

    Corríamos à duas quadras e meia até que enfim paramos. Minhas pernas pesadas tremiam desajeitadas. Levei minhas mãos até os joelhos, apertando-os. Os olhos fechados levaram a cabeça para baixo, inclinando-a em seguida. Os barulhos ainda soavam na minha mente, trazendo-me à memória os momentos antecedentes à fuga. A respiração rápida e curta sufocava. O ar frio daquela noite ardia na minha garganta. Busco acalmar me. Concentro o olhar no sujeito à minha frente. Sim, era ele quem corria comigo. 

    Imediatamente reparei seu físico. Ele estava tão trêmulo quanto eu. Seu rosto sombreado pela luz da lua fez questionar-me sobre o que ele estava sentindo. Sua expressão não parecia tão apavorada, mas sim, uma mistura de adrenalina e proveito. Seus olhos brilhavam como os de uma criança. O sorriso aberto deixava-lhe escapar sua respiração ofegante. Ele esfregou o punho abaixo do nariz, sacudindo-o em seguida. Meu olhar seguiu os traços de suas mãos, os músculos rígidos avermelhados e as veias inchadas. 

    Ele balançava as mãos freneticamente, tentando limpar o que sobrara da sujeira. Mas é impossível apagar as sequelas, ele sabia disso. Aquele esforço todo poderia ser em vão, mas achava que poderia encontrar algo bom da situação para aliviar o peso da consciência. E era o que o tornava completamente insano. Seus olhos encontraram os meus e ele continuou sorrindo, porém semicerrando os olhos, como se tentasse me analisar. ''Ei'', eu ouvi ele dizer.

    A melodia de Swan Song invadia a minha mente. A batida, o violino, o soprano suave. Eu voltava a sentir o corpo flácido quando recordava-me do debruçar sobre o seu corpo.''Está tudo bem agora'', eu o ouvi mencionar mais calmamente. Meu olhar assustado parecia estar transmitindo algo à ele. Me confortei com o fato de meus músculos finalmente estarem relaxados para sentir o calor da corrida aquecer meu corpo. O conforto vinha também da situação em si, de certa forma. Só não sei ao certo se era por estar com ele.


a paixão é morfina psicológica

22 comentários:

  1. Olá, sumida, td bom? hehehe
    "Na melhor das hipóteses, é melhor revirar os olhos e dizer: Ai, minha córnea." eu ri, desculpa, e n foi pouco...
    Nem vou falar sobre a minha vida. Tô com tanto desgosto que nem sei mais como dizer o que e como estou me sentindo.

    ♥ Sem mentira, estou apaixonada nesse texto, juto! Sabe quando vc para para ler algo q acaba te prendendo e te faz imaginar com os mínimos detalhes o q estava escrito como se fosse uma cena de filme? E senti isso agora, e foi magicamente foda !!!
    Não achei confuso! Só , sei se é real... Tipo, algo q realmente aconteceu contigo ou só seus sentimentos de forma louca e metaforicamente como disse ali em cima (pq vai q tem algo da vida real ai, minha mente ta em outro nível aqui mulé)

    Em fim... Espero q corra tudo bem pra tu na facul, e q eu, pelo amo de Deus e de tudo q é mais sagrado no universo, arrume um emprego ♥
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumida? Eu mesma :P Era pra rir mesmo, mana, auehue.
      Awwn, muito obrigada <3 É com essa intenção que escrevo, da forma mais metódica possível. É foda sentir isso né? auehe, eu também parecia sentir enquanto escrevia.
      Mulé, auehaue, bom, mais ou menos. É mais uma metáfora do que qualquer outra coisa - apesar de admitir que já vivi algo um pouco parecido sim.
      Ain, poxa. É difícil mesmo arranjar um emprego. Eu tava sem até hoje se não fosse o chefe da minha mãe. Todo mundo exige fucking experiência pra contratar, que ódio disso, mano! Espero que você consiga mesmo um emprego!

      Excluir
  2. Oieooieoeie, você faz psicologia? aaaaaaaaaaaaa meu sonho de princesa é fazer isso. Tenta conciliar seu tempo na faculdade com o blog, mesmo que para uma postagem de vez em quando, acho que assim você consegue manter o blog ativo e ainda estudar e tals.
    Eu já fiz um texto em relação a inocência no meu blog, mas foi a um tempinho já, mas ele era mais relacionado a experiências que me fizeram mudar e abrir a cabeça para as coisas que eram meio infantilizada na minha mente.
    Eu adorei a sua escrita menina, pffpfpf escreve maiiissssss <3333
    Estou completamente apaixonada pelo seu texto, eu imaginei que o cara ia fazer alguma coisa com ela, tipo matar ela ~corre.
    Fui procurar a música aq no google, scrscrscr o texto ficou ainda melhor ouvindo ela <333

    †sessão proibida†

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu faço psicologia <3 Eu tento muito, Lunii, mas no final de semestre realmente é impossível. Por enquanto, tenho tempo pra ficar aqui sim :3
      Owwn, obrigada <3 Matar ela, auehauehaue. Oh, sim a música é da Laninha, é bem sombria né? Acho que combina com o texto.

      Excluir
  3. Querida, vai devagar no lacre que assim eu não aguento não! Que texto maravilhoso! E eu não sabia que você cursava psicologia, ressurgi das cinzas para puxar seu pé a noite.

    Um beijão!
    Jullia Felibel
    Participe da página no Facebook
    Me siga no instagram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, mas que ótimo! Obrigada <3
      Sim, eu faço Psico :3 Ué mana, auehaue.

      Excluir
  4. Oi Liih. Tudo bem. Perdoamos sua ausência. Eu também dei uma sumida porque estou só estudando para tentar ir para uma boa escola. Me deseje sorte será importante para mim <33 Minha irmã do meio faz psicologia. Boa sorte nesse teu curso. Que bom que as coisas melhoraram. É bom quando a vida faz um rumo bom e inesperado não é mesmo? Tenta focar no lado bom da vida. Eu também sinto que ano que vem as coisas podem ficar mais tensas no quesito estudo. Mas acho que quanto mais a gente vai crescendo mais difícil as coisas ficam né. Mas aí a gente amadurece mais. Você consegue <33 Estou com saudades de você e do seu blog. Eu acho que eu pretendo cursar letras. Porque eu gosto de escrever e pretendo ser escritora. Gostei do texto. Se você quiser um dia ler um texto meu. Quem sabe em futuros livros (sei lá né). Beijinhos e boa sorte na vida <33 Saudades <33

    Snack Cheese | Porquinhos fofinhos. (っゝω・)っ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte <3 Todos nós temos muitos compromissos fora da blogosfera.
      Obrigada, eu mesma também sinto falta daqui, mas também sinto uma certa apatia por conta da falta de tempo. Opa, escrever livros? auehau, nunca se sabe né? Saudades!

      Excluir
  5. Olá Liih <33 Espero que a situação só melhore para você. Tudo bem se sumir irei entender o que importa é que voltou! E boa sorte com os estudos. Esse post me deixou reflexiva agora. Tem coisas ruins no mundo por aí mesmo mas acho que o melhor que podemos fazer é impedir essas coisas ruins e dar boas influências. O texto ficou bem escrito e reflexivo. Que bom que o eu-lírico ficou salvo uahsuahsa.

    Snack Cheese Fomos para Marte 👽 ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, estou indo e voltando. Não tá muito fácil conciliar o tempo.
      Obrigada <3 Também acho que é reflexivo, deixa uma certa dúvida para o leitor. Sim, ela estava salva, mas a história dela não acabou - meu inconsciente está descrito metaforicamente ali :3

      Excluir
  6. AI MINHA CÓRNEA! Ri horrores.
    Eu costumava cursar psicologia, então sei que é um curso bem pesado (agora estou cursando Artes, que tem menos leitura e mais prática, mas ainda assim entendo a confusão de final de semestre.
    Que blog mais fofo! Eu assisti muitos filmes da barbie e adorei o tema daqui, principalmente a cor. Ficou realmente muito fofo.
    De fato, não entendi muito os acontecimento do texto (do que eles estavam correndo? Seria daquilo que os impede de amar?) mas gostei do modo como você o escreveu.
    Abraços.
    notas-poeticas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo falar isso! auehau
      Sério? Já cursou? Ain, me assusta assim não moça, to só no segundo semestre.
      Muito obrigada! Eu sempre amei a Barbie, portanto essa temática vai ficar aqui por muito tempo!
      Bom, nem eu sei a resposta certa do por quê deles estarem correndo, mas uma coisa eu digo: Ele fez algo horrível. Mostrou à ela um lado dele assustador e que ela não conhecia. Apesar disso, ela acaba se rendendo à paixão por ele.

      Excluir
  7. Passei para já desejar adiantado Feliz Natal e próspero Ano Novo e que 2018 te dê muitas novas conquistas! Beijos <33

    ResponderExcluir
  8. olá olá Liih! tudo certinho?

    menina, faculdade de psicologia é chique demais, deve ser muito louco aprender sobre a mente humana, como uma coisinha dita pode afetar nosso inconsciente e tudo mais! final de semestre é uma correria mesmo, eu que to no fundamental sinto isso imagina na faculdade? ARGH quanta pressão.

    cara, esse texto me arrepiou, sério. eu mesma me senti segura nos braços do tal cara, e juro que consegui ouvir Swan Song tocando ao fundo da cena. seus detalhes são tão únicos, nem sei sabe, muito top, parabéns mesmo. olha, to apaixonada por esse casal, e esse lance de me leve pra casa lembrou muito meu melhor amigo eu to até cas perna tudo bamba.
    de verdade, sem meme, apaixonei pelo teu jeito de escrever!
    (a descrição da coroa e flores ficou tão meiga, incrível, como consegue?)

    tchau tchau!
    com amor, quaintrelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chique? Com certeza, ehue, e sim, tem uns assuntos bem pesadinhos lá. Sim, é muita pressão, principalmente pra quem trabalha e estuda ao mesmo tempo, fica difícil conciliar.
      Arrepiou, wow <3 Oh, sim, quem não quer estar segura nos braços de alguém? Mana, você conhece Swan Song, mds <3 Obrigadaaaaa! Eu amo coroa de flores, eu fiz questão de citá-la no texto.

      Excluir
  9. oi liih, tudo bem? espero que sim ~
    escola/faculdade é tenso, sempre acabam tirando nosso tempo. tenho fé que tudo irá se encaixar e terminar bem! boa sorte.

    eu adorei o texto. estou apaixonada pela dinamismo da narrativa juntamente com sua descrição impecável. acabamos por sentir aquilo que a protagonista está sentindo e até nos perguntamos o porquê. talvez passara por momento de horror até conseguir fugir com seu amigo e agora sabemos que ela está a salvo.

    with love, (*¯ ³¯*)colored cotton.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala. A pior coisa é a falta de tempo.
      Obrigada <3 <3 A maioria dos meus leitores cita esse sentimento que é muito bem transmitido, e eu fico lisonjeada em saber que consigo alcançar este objetivo ^^

      Excluir
  10. Hellooo! Sei como finais de semestre são uma droga, eu nunca fiquei tão feliz por ter férias. Ufa! Viver de verdade é péssimo, eu preferia mil vezes a ilusão cega de ser criança.

    Ah, que delícia de texto. Eu amo essas escritas que conseguem nos passar exatamente uma imagem e eu vi o seu texto como um filme e saborei cada palavra com devida atenção. Eu amei. Você escreve magicamente bem.

    Carinhosamente, Jheni.
    empire k. | desatino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jheni, eu sinto falta de quando não existia nada mais além de assistir os filmes da Barbie, auehue :P Muito obrigada! Que lindo seus elogios, awn :3

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?

    Meu celular está uma porcaria e estou escrevendo pela conta da minha mãe , pq n consigo mudar.

    Cara, como assim? A menina ta apaixonada pelo cara sarcastico com olhar de criança ? Kk e esta um pouco emocionalmente carente?

    Você ta fazendo facul de psicologia? Que legal. Como eh?

    Retribui meu comentário ? Fadback nos capitulos que to escrevendo?
    Corações partidos https://teckafanfics22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, kkkkk, boa interpretação! Está relacionado com carência do eu lírico sim.
      Neste momento que respondo o comentário, já terminei a faculdade. No início é bem tranquilo (mesmo na semana de provas, ninguém pode reclamar disso porque ainda está de boa). Fica PÉSSIMO quando começam os estágios e o TCC, é complicado conciliar tudo.

      Excluir

✨ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ✨

©