segunda-feira, 1 de maio de 2017

Provas de que a Barbie é um Ícone Atemporal

 

    Olá. Meus últimos dias tem sido cansativos e monótonos, mas venho a pé pra casa do trabalho e aproveito para ouvir uma boa música, Brooklyn Baby, da Lana Del Rey tem sido uma das favoritas. E olhar o sol tocando o topo das colinas é algo muito bom pois felizmente moro num lugar bonito. Também gosto da chuva, mas da última vez, levei um banho de tanto que tava chovendo kkkkkk.

    Eu sabia que o blog estava à um tempo sem postagens da Barbie, e eu finalmente a trouxe. Todos você sabem do meu amor incondicional kkkkk. Por motivos de nostalgia e felicidade. Há momentos que a única coisa de que preciso é se sentar no sofá e assistir a algum dos seus filmes. Existem motivos para amar a Barbie e existem coisas que podem motivar as pessoas a conhecerem isso e é sobre isso o post de hoje. 

 

Desde 1959
Sim, a Barbie foi criada em 1959, a década em que Marilyn Monroe ainda estava viva, por isso já faz quase sessenta anos! O fato da boneca continuar em pleno sucesso prova que ela é um ícone. Abaixo, um conjunto de imagens que formam o seu aesthetic.


Influência Vintage
Justamente por ela ser criada à muitas décadas atrás, existem muitas influências vintage sobre ela, como objetos colecionáveis - e se tem algo que eu amo, é influência vintage <3 Essa jaqueta e essa carteira por exemplo. Além de bonecas, curtas - como Barbie A Estrela do Rock - e os gibis clássicos das décadas de oitenta. Você pode ver alguns exemplares deles aqui :3

 

Ken, amigos e família
A Barbie possui uma família - irmãs chamadas Skipper, Stacie e Chelsea - namorado - Ken - e amigos, o que torna a personagem ainda mais amável - quero dizer, você pode escolher o seu preferido. As amigos principais são Tereza, Summer, Nikki, Raquelle e Ryan.

Bonecas
A maioria dos fãs preferem as bonecas do que qualquer outra coisa da Barbie. Já eu, ainda prefiro os filmes, kkk. Mas as bonecas são maravilhosas também, eu adoraria colecioná-las :3 A maioria das bonecas do Barbie Collector são destinadas para adultos. Para ver mais das minhas bonecas preferidas, clique aqui.


Filmes 
 A Barbie Entertainment já soma mais de 30 filmes lançados desde 2001, juntos eles já venderam mais de 150 milhões de cópias. A melhor parte, é que existe uma coleção deles, cada um possui o próprio universo e personagens. A Barbie já foi princesa, fada, sereia, bailarina, mosqueteira, artista... Filmes clássicos e filmes modernos. Isso gera uma boa diversidade.

 

Life in The Dreamhouse
Além dos filmes, em 2012 foi criada uma série para a Barbie, chamada Life in the Dreamhouse, que terminou com 74 episódios. A série foi muito amada pelos fãs da boneca, já que apresentava a vida cotidiana da Barbie, família e amigos na casa dos sonhos em Malibu.

 
 

Influências na Moda
Muitos desfiles de moda foram feitos em homenagem à Barbie. No seu aniversário de 50 anos em 2009, por exemplo, a grife Moschino fez um desfile de moda em sua homenagem. A marca é bem parceira da boneca.

  
 
 

O Fandom
Os fãs da Barbie devem ser os melhores do mundo! Lembro de ter recebido uma vez uma mensagem da Lexie, dona de um Tumblr muito famoso da Barbie, em que ela dizia: ''Estamos aqui para espalhar amor''. Existem muitos grupos nas redes sociais onde se compartilha conteúdos sobre a boneca. 

34 comentários:

  1. Olá! Comecei a assistir 13wy mas parei, achei um pouco pesado :/
    Eu amo a Barbie! E concordo com tudo! Ela é um máximo! É o primeiro ícone de beleza, de moda e de perseverança que temos! Tipo, olha o tanto de coisas que ela faz! Ela nos ensina a lutar por nossos sonhos :D Meu filme favorito é o da princesa e da plebeia! Amo amo amo! Lindo post!

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aceito tudo o que é impactante e pesado, desde que seja bom e real.
      Sério? auehaue, eu fico doida quando as pessoas dizem que gostam, aaaaaaa <3 Oh, os filmes, sempre serão a melhor parte dela pra mim. A maioria ama Princesa e a Plebeia, eu tenho como preferido Castelo de Diamante. Obrigada ^^

      Excluir
  2. Oi Liih!
    Eu ainda não vi Thirteen Reasons Why, e sinceramente, nem vou ver pois tenho uma longaaa lista de animes pra ver, e também nunca fui de ver série não.
    Teve um tempinho que eu pesquisei sobre a Barbie, e como o rosto dela mudou, parece que fez umas plásticas rsrsrsrs
    A imagem das amigas principais da Barbie é do filme As Três Mosqueteiras? Porque esse é o meu filme favorito dela ^^
    Ah, eu até hoje só ganhei duas Barbies originais, uma daquela de Profissões lá e outra bem antiguinha, que foi a primeira que ganhei que soube cuidar, de fada, eu tinha até as asas dela, mas como fui crescendo e parar de brincar com boneca, minha mãe jogou as asas dela fora ¬¬ mas ainda tem até glitter nas pernas dela, hehe ♥♥♥
    eu quando criança adorava os filmes da barbie, toda propaganda de boneca que tinha na TV eu pedia meus pais, e uma coisa que eu sempre quis foi uma casa da Barbie, e meus pais nunca me deram.
    Eu já vi MUITO Life in the Dreamhouse, tipo, eu adorava entrar no site da Barbie só pra ver huahsahsuasuh
    Eu não sabia que a Barbie influenciava a moda. Bom saber, shausahusa
    Eu tenho muita inveja de quem sabe fazer Fan arts, sérião. O penúltimo daí é bem lindão.
    Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei pra decidir assistir a série, na verdade, euehue. Mas gostei mesmo.
      Entendo, auehaue, ela mudou muito. Sim, duas das amigas que estão na imagem são personagens do filme Três Mosqueteiras - filme bom pra caramba! Seria meu preferido, se não fosse por Castelo de Diamante. Este então, fica em segundo lugar. Amo demais <3
      Sério? Só duas? Poxa. Eu tenho uma coleção delas ^^ Nossa, eu não perdoava por essa - choremos. Eu ganhei também uma fada, era da coleção Fairytopia, mas hoje não tenho mais. Foi uma das primeiras que comprei. Quem não queria a casa da Barbie? Era meu sonho de princesa, euhue :P
      LITD, melhor série que a Mattel já fez <3 <3
      Pois é, a Barbie é mais importante que a gente pensa u.u
      Eu também adoraria desenhar dessa maneira, o penúltimo é um dos meus preferidos ^^ Obrigada.

      Excluir
  3. Olá. Não consegui terminar de ver 13RW. Sei bem como é, um dia desses me peguei assistindo o filme do ursinho Pooh, do mesmo modo que eu assisto a série da Barbie na Netflix. Apesar de gostar tanto da boneca não sabia que ela estava a tanto tempo assim no mercado.

    Essas cores, texturas, mood e symbol são maravilhosos. Pena que hoje em dia não vê tanta coisa vintage vendendo assim. Eu ia adorar comprar gibis, são tão bons. Eu sempre gostei muita da Barbie mas as vezes ela me dava raiva por se colocar em apuros então eu ficava preferindo sempre a morena (se tivesse em determinado filme). Eu também prefiro os filmes.

    Os filmes fizeram mais parte da minha infância do que a própria boneca, desde pequena eu preferia ficar na frente da tv assistindo filme do que chamar uma amiga pra brincar de boneca. Aaah é essa série que assisto, e não fico cansada. Acho que tudo da Barbie é maravilhoso.
    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, somos duas, euheu. Sério? Assiste LITD? Que máximo <3
      Sim, faz muito tempo, não é? Muitas pessoas nem fazem ideia que ela surgiu na década de 50.
      A Barbie tem muito da cultura vintage, e eu adoro o visual dela e o logo antigos. É uma pena mesmo que não existam tantos itens vintage por aí. O bom é que eu vejo umas jaquetas bem legais lá na Renner, e pode se dizer que elas são indie <3
      Eu sempre preferi a Barbie, já a minha irmã ficava com a morena, a Tereza ^^ Obrigada.

      Excluir
  4. Eu adorei saber que você está assistindo a famosa séria 13 alguma coisa (não sei escrever. kkk); Estou louca para assistir mas nem tenho Netflix em casa. =/
    E eu adoro ver a sua paixão pela Barbie, eu era fã demais da boneca, hoje não sou tanto, mas uma coisa eu admito que essa boneca charmosa e linda, inspira muito no mundo da moda e os filmes são incríveis. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho Netflix, por esse motivo, achei que nem conseguiria assistir - mas a internet é um máximo, auehuae - Eu consegui assistir por meio de outros sites u.u Awwn, obrigada!

      Excluir
  5. Eu essa série algumas coisas não gostei e é extremamente perigoso para quem já tem depressão, mas isso das fitas é interessante. Menina, depois dessa postagem fiquei encantada com a influencia e historia da Barbie , que incrível, eu deveria separar alguma hora para relembrar os filmes, eu também amava!
    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Você acha perigoso? Hum... Eu ainda não tinha pensado sobre isso, mas acho pouco provável que piore o que a pessoa depressiva está sentindo. Acredito que a série tenha ajudado muito a alertar as pessoas sobre a depressão, que na maioria das vezes, não está tão explícita no comportamento.
      Eu espero que relembre os filmes! Obrigada <3

      Excluir
  6. Oiiii eu sei que eu dei uma sumidona. Mas foi por causa dos estudos então desculpe o sumiço. Senti saudades desse blog então resolvi vir aqui hoje. E aí como vai? Eu já ouvi falar dessa serie. Mas eu nunca vi não. Até uns professores meus vêem. Eu via uns filmes da barbie, faz um tempo que eu não vejo. A barbie é legal mesmo. Mas não chego a ser fã. Eu tenho duas barbies em casa. Acho que eu devia virar modelo da barbie porque eu sou bem magra. SAJHSJAHSJAHSA. Legal as fan arts. Eu não tenho muito o que falar sobre, mas o post ficou legaaaaaaal, vou voltar aqui mais vezes.
    Snack Cheese | Porquinhos fofinhos. (っゝω・)っ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, sempre sumida agora que estou cheia de responsabilidades :P
      Entendo, auehaue, obrigada <3 <3

      Excluir
  7. Olá,
    Que fotos lindas *-*
    Eu ameiii a coleção da Moschino com o tema Barbie <3
    ameiiiiii essa Barbie de Astronauta *-*

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a postagem, a Barbie a rainha do rosa, faz de tudo um pouco e nunca deixa de ser fashionista <3

    Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir
  9. Hello, sweetie. ♥ Ah, 13RW é meu amor. O livro, a série e tudo envolvido. É forte, dá um engasgo de acompanhar, de se identificar com um ou muitos personagens, incluindo a Hannah, mas é importante para a vida. Importante demais! (Alex Standall é dono do meu corpo e da série também).

    Ah, eu adoro a Barbie. Principalmente os filmes mais antigos. Castelo de Diamante, A Princesa e a Plebéia e a Princesa da Ilha têm espacinho especial no meu coração. <33 Ah, a influência Vintage. Puro amorzinho. Eu sempre amei demais a Tereza, porque eu sou morena e ela também, eu sempre era a Teresa nas brincadeiras. Sobre Life in the Dreamhouse: Adoro! Gente, é muito hilário, eu racho vendo isso.

    Enfim, icônica! Nunca vai haver um personagem feminino mais famoso que a Barbie.

    Carinhosamente, Jheni.
    empire k. || written feelings

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá <3 É verdade - dono do meu corpo, auehaue, socorro ( ͡° ͜ʖ ͡°)
      Os filmes antigos sempre serão os melhores <3 Influência vintage é um máximo não é?
      Eu ficava com a Barbie e a minha irmã com a Tereza <3 LITD melhor série que a Mattel poderia ter criado para a Barbie! Icônica ^^

      Excluir
  10. Adorei a postagem! Amo o fato de que, apesar de ser um brinquedo, com o público mais voltado para crianças, a Barbie também tenha um impacto em adultos, principalmente na moda! Também é interessante ver como foi algo pensado, não criaram apenas uma boneca, mas também uma história bem coerente para ela, principalmente quando apresentam algum personagem novo >3<

    ~Abraços!
    ♡ Made by Lisa ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fizeram da Barbie uma personagem icônica justamente quando criaram uma história para ela <3

      Excluir
  11. Hey Liih!
    How are you?
    Ok, chega de inglês.
    Ainda não assisti 13RW, mas dizem que é muito bom. Não consigo começar outra série por causa da MONTANHA de séries que eu teho pra terminar e atualizar kkkk

    Adorei o post. Ela me lembra a infância. Eu tinnha váááárias barbies... todas ficavam descabeladas, coitadas kkkk Mas é a vida. Eu queria mesmo é ter o corpo da barbie, socorrinho.

    Kissesss
    a-pplepie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, auehaue, eu comecei a ver mas não consigo acabar - maldita falta de tempo!
      Que bom que teu nostalgia <3 Eu cuidava das minhas Barbie's, ainda as tenho, todas bem guardadas :3

      Excluir
  12. Olá Liiih chegueeeei! Eu já ouvi falar dessa série mas nunca vi. Sim sabemos que você super gosta da Barbie uashausha. Não sabia que ela era tão antiga assim. Eu já tive umas bonecas da Barbie é maneirinho, lembro de ter visto uns filmes, fez parte da minha infância. A Barbie é uma personagem muito famosa mesmo!

    Snack Cheese | Porquinhos fofinhos. (っゝω・)っ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
  13. Oláaaa, desculpe ter demorado para aparecer por aqui, foi por pura preguiça memo (o importante é ser sincero, eu acho)
    Então tá assistindo 13RW??!?!?!?! Eu já terminei faz um tempão, mas amei demais, e tem razão, o ator principal é ótimo - na real todos são - e muito lindo *u*
    Mds, eu n sabia que a Barbie era tão antiga assim '-' Ta véinha ela shaushua
    Uma vez eu vi uma reportagem, n sei se era homem ou mulher, mas de um ser vivo ai q tinha um monte de coisa da barbie dentro de casa.
    Mintira q ela tinha gibis? Dessa eu n sabia.
    As amigas "clássicas" dela sempre foram mais bonitas U.U E esse Ken ai ta estranho pra mim shaushausha
    N me mate, mas eu amava comprar as boneca da Barbie só pra ferrar com o cabelo delas *u*
    O primeiro filme dela q assisti foi o quebra nozes, lembro muito bem :3
    Conheci Life in the Dreamhouse no ano passado, quando tinha tv a cabo, e tinha medo quando passava '-' sei lá, são bonecas se mexendo - estranho eu n ter medo quando passa Toy Story hehhe.
    Eu n sei vc, mas eu acho que, definitivamente, as roupas da Barbie ficam melhor em bonecas mesmo '-'
    Ah, mas Fan arts são maravilhosas sempre né monamu hsuahsaushau
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, eu também sumi :P
      Bom, a princípio, eu tinha interesse pela série, mas eu não tenho tempo, nem paciência pra ficar acompanhando - socorro.
      Ela é bem antiga sim :3 E tinha gibis, eram uma coisa linda! Sério? Eu acho esse Ken lindo, auehue, mas os personagens clássicos são os melhores <3
      Sério? O primeiro filme que vi foi Magia de Aladus - que saudade daquele tempo!
      Oh, eu gostei das roupas nas modelos. As roupas de passarela sempre nos estranham um pouco, e ao meu ver, essas são bem comunzinhas se comparadas à roupas de outras grifes. Fan arts, amo <3

      Excluir
  14. Todo mundo ficou falando dessa série nos últimos tempos e, mesmo que eu tenha me interessado em conhecer, ainda não assisti nem o trailer.
    A Barbie marca a vida de todo mundo de um jeito diferente haha' Adorei essa lista de fatos, para relembrar que a Barbie é realmente toda essa maravilha haha'
    Essas bonecas colecionáveis são um sonho! Tem cada versão mais linda que a outra.
    Um viva para fanarts haha'

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Francamente, o sucesso que ela vinha tomando me motivou a conhecê-la.
      De um jeito diferente, com certeza, auehae :3

      Excluir
  15. Oi, Liih. Tudo bem?
    Eu gostei muito de 13RW e já terminei faz um tempinho. Gostei muito do elenco todo da série e achei ela bem produzida, mas confesso que achei os episódios finais bem pesados.


    Para mim as bonecas e os filmes são as melhores coisas <3 Também prefiro os filmes (e as musiquinhas dos filmes rs). Esses dias eu estava escutando algumas músicas dos filmes da Barbie. Sou apaixonada na trilha sonora de Barbie e a Princesa da Ilha <3
    Nunca tinha pesquisado sobre fan arts e achei elas incriveis. Adorei todas do post, principalmente a última.
    Beijinhos!

    Cherry Cookie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, muita gente disse que era pesado, mas eu gosto dessas coisas francas que demonstram perfeitamente a realidade u.u Os filmes... Ah, os filmes <3 Também adoro a trilha sonora :3

      Excluir
  16. Barbie é um ícone, né? Eu acho linda demais! ♥
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  17. É impossível alguém que não goste da Barbie. Ela é tão maravilhosa e de tudo um pouco! Está sempre disposta a ajudar as irmãs, família e amigos dela. Eu posso fazer trinta anos que ainda estarei assistindo os filmes da Barbie, haha!
    Polly | www.tudo-em-tres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, que amor! Pois eu posso dizer o mesmo, eu sempre assistirei <3

      Excluir

✨ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ✨

©