sábado, 12 de novembro de 2022

Bandas de Rock que eu Adoro

 

    Olá. Nesses últimos posts eu estive falando um pouco sobre a minha mudança, afinal, eu passei muito tempo longe da blogosfera. Uma das mudanças mais notáveis, é que passei a me aproximar mais do rock - seja rock clássico, psicodélico, progressivo, grunge ou metal... Foi um alento pra mim poder me conectar com o gênero e suas vertentes e perceber o quanto o som era bom pra mim. 

    Houveram bandas e mais bandas... Logo no início eu era obcecada por Pink Floyd, mas foi mais uma fase mesmo. Depois eu passei a achar a banda superestimada, e um pouco modinha também, afinal, quantas vezes por semana vemos alguém usando a camiseta de "The Dark Side of The Moon" na rua? Se eu ganhasse um real toda vez kkkkkk. EU SEI, eu sei gente, Pink Floyd é sim uma banda influente e renomada, mas parece que a fama dela teve um rumo tão esquisito. Pois bem, hoje eu tenho minhas bandas preferidas e vocês podem conhecê-las abaixo. 


1. Metallica

    A banda norte-americana formou-se em 1981 em Los Angeles. O repertório da banda é caracterizado por tempos rápidos, densos, melódicos, instrumentais e agressivos. Ela se tornou a minha banda preferida e uma coisa que todo ouvinte de rock sabe, é que Metallica é uma banda FODA, gente, isso é inegável. Eu passei a gostar mais do gênero metal em 2020, um momento em que eu acabei percebendo a sua ambivalência: O metal é pesado? Sim, mas conforta. Parece que, de certa forma, comparamos a densidade do som com as nossas frustrações e essa vontade de explodir praticamente passa kkkkkkk. Trouxe as minhas músicas preferidas logo a abaixo, por ordem de preferência. 




2. Dire Straits

    A banda britânica foi formada em 1977 e tem como característica um som minimalista e despojado. Eu tenho ouvido inúmeras vezes as músicas da banda e não enjoo de jeito nenhum. O som é mais suave que o de Metallica, por exemplo, o que me faz admirar muito, pois, sim, eu adoro o rock denso, mas adoro o rock mais suave também - Brothers in Arms por exemplo é uma das músicas mais suaves que já ouvi. 

 

 

3. Red Hot Chili Peppers

    Red Hot é mais uma banda que teve origem em Los Angeles, fundada em 1983. A banda tem influências do punk, rock alternativo e rap rock. Eu sempre senti que me passava uma vibe meio pop com rock sabe? Além de ser um som bem característico das décadas de 1990 e 2000, de certa forma até nostálgico, já que crescemos ouvindo e é um dos fatores que me faz adorá-la.

8 comentários:

  1. Oie,
    Eu acho que Pink Floyd tomou o mesmo rumo que alguns artistas, tipo Marilyn Monroe, virou produto mais do que arte. Porém é claro, a banda tem seu valor, me lembro de ter estudado alguns dos seus clipes nas aulas de filosofia e sociologia da escola.
    Da sua lista, eu gosto de Red Hot Chilli Peppers, até estava comentando com meu marido essa semana que o único show que nos faria enfrentar uma grande fila pra comprar ingressos seria a Red Hot.
    O tipo de Rock que curto é da minha época de adolescência, tipo Green Day, Pânico At The Disco, Fall Out Boy...
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Bah, que legal que você viu isso na escola, eu acabei vendo isso na faculdade em uma disciplina.
      Eu também adoro esse rock dos anos 90 e 2000, o grunge e o punk por exemplo. Com certeza Red Hot é a melhor <3

      Excluir
  2. Olá, boa noite more, tudo bem?

    Adorei as bandas que mencionou, mas de todas citadas a que eu mais escuto é o Red hot, as outras eu até escuto mas são poucas as músicas que curto e isso não diminui o talento deles é claro ^^

    Pois então, vejamos, eu sou muito eclética e escuto de tudo o que possa imaginar e o rock está no meio claro, e tem todo o estilo de rock, heavy metal, lírico, trash, new metal, e por ai vai.
    As bandas de metal que mais escuto é Iron Maiden, Scorpions, Korn.
    E tem muitas outras de outros estilos e se eu falasse aqui ficaria um textão enorme hahaha.

    Adorei o post, faz mais assim ;)

    beijão =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Red Hot é mais moderna né? kkkkkk
      Não sei dizer se meu gosto é eclético, mas gosto sim de outros gêneros além do rock. Baaah, Scorpions é muito bom também, inclusive quase entrou nessa lista do post.
      Que bom que gostou, obrigada <3

      Excluir
  3. Aiiin que post legal ♥
    Eu amo o rock, é meu estilo preferido no geral!
    Adoro Metallica e Red Hot.
    E se você tem gostado de rock, acho que vai curtir meu último post no blog hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto do gênero como um todo.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. DIRE STRAITS CARALHOOOOOOOOOOO
    bom demais. eu quase nao conheco direito as musicas do metallica, sempre confundo com as musicas do iron kkkkkkkk só one que é boa demais.
    bom demais saber que nao sou a única pirando com rock ainda kkkk
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dire Straits injustiçado kkkkkk
      Conhecer o rock é necessário né? <3
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

✨ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ✨

©