terça-feira, 2 de agosto de 2022

Curiosidades sobre os Filmes da Barbie

    Olá. Eu me sinto tão estranha retomando agora com o blog. Escrever postagens se tornou um hobby não mais tão habitual, já que me sinto bem enferrujada também. Eu demorei um pouco pra publicar desde o anúncio da minha volta, mas é porque andei organizando o layout e até mesmo excluindo postagens antigas, o que eu sentia que era muito necessário - a gente muda né, kkkk. 

    Esta é praticamente a minha primeira postagem com a volta do blog e tem um assunto considerado muito clássico por aqui, e que é também o real motivo de eu ter me tornado blogueira: a Barbie! Ao longo dos anos, fui conhecendo muito sobre a boneca e gostaria de compartilhar algumas curiosidades que são inusitadas, e até mesmo, bem interessantes.  


1. Atores Famosos já Dublaram Personagens do Universo Barbie

    Tim Curry é conhecido por interpretar papéis em: The Rocky Horror Picture Show, It - Uma Obra Prima do Medo e Esqueceram de Mim. Nos filmes da Barbie, o ator dublou dois antagonistas: O Rei Rato em Barbie e o Quebra Nozes e o regente Philippe em Barbie e as Três Mosqueteiras.

    A cinematografia da Barbie é considerada um de seus atributos mais marcantes, contando mais de trinta filmes atualmente. Há, portanto, características importantes a serem mencionadas entre outras curiosidades sobre a boneca. Alguns atores famosos já participaram da dublagem dos filmes da Barbie, e é comum que sejam selecionados para dublar os vilões.

    É impossível não lembrar de Morticia em A Família Addams ao mencionar Anjelica Huston, pois é provavelmente o seu papel mais icônico. Para os filmes da Barbie, ela dublou Gothel em Barbie Rapunzel. Já Martin Short, pode ser lembrado pelo papel em Only Murders in the Building, atuando ao lado de Selena Gomez e Steve Martin. A dublagem dele nos filmes da Barbie foi de Preminger em Barbie A Princesa e a Plebéia. Visualize os nomes de outros atores e personagens a seguir:

Imagens dos atores by @kimberlypossible - Tumblr
 
2. Música nos Filmes da Barbie: Cantores e Singles

    Os filmes da Barbie sempre foram muito musicais. Seja a sua trilha sonora baseada em obras clássicas, ou não, é comum que os filmes tenham seu single próprio. Esses singles podem aparecem em certos momentos dos filmes, nos créditos finais e às vezes tem o seu próprio videoclipe. 
 
    Brie Larson, conhecida por interpretar Ms. Marvel e ganhadora do Oscar de melhor atriz pelo filme O Quarto de Jack, já cantou para o single 'Hope Has Wings' de Barbie e a Magia de Aladus, e Skye Sweetnam, cantora e compositora, deu voz à Barbie cantando em Diário da Barbie. Entre os singles mais famosos desse filme, está 'This is Me'. A seguir, é possível ver as duas cantoras em fotos dos encartes dos próprios DVD's.

 

 

3. Música nos Filmes da Barbie: Compositores e Orquestras

Arnie Roth
 
    Arnie Roth foi um nome visto em muitos dos filmes clássicos, mais especificamente os da primeira geração, de 2001 à 2009. O maestro ajudou a conduzir e compor músicas clássicas para os filmes da Barbie. Ele é membro de um grupo musical chamado Mannhein Steamroller, que já ganhou Grammy

    Filmes como Barbie e o Quebra Nozes, Barbie Lago dos Cisnes ou Barbie Rapunzel, por exemplo, possuem trilha sonora clássica criada por antigos compositores conhecidos, porém Roth foi responsável por conduzir as orquestras que as tocaram. Outros filmes, como os musicais, tiveram a sua trilha sonora criada originalmente por Arnie Roth. É por isso que seu nome é lembrado com muito carinho pelos fãs. 

4. Música nos Filmes da Barbie: Estúdios

Fachada da Abbey Road Studios em Londres
 

    A trilha sonora de Barbie e o Quebra NozesBarbie RapunzelBarbie Lago dos Cisnes e Barbie em a Princesa e a Plebéia foi gravada pela Abbey Road Studios, conhecido por gravar álbuns de algumas bandas de rock renomadas, como por exemplo, os Beatles. Um fato interessante sobre, é a capa de um dos álbuns da banda que foi inspirada no logo do estúdio: Os quatro integrantes fotografados andando sobre a faixa de pedestres em frente ao estúdio. 

    A Orquestra Sinfônica de Londres foi a responsável por reproduzir a trilha sonora clássica, que, nestes filmes, são as obras de Tchaikovsky (O Quebra Nozes e O Lago dos Cisnes) e de Antonín Dvořák (Rapunzel). Em um dos filmes, foi desenvolvido um documentário que esboça, em pequenos trechos, o desenvolvimento da gravação da trilha sonora. A seguir: 

5. Indicações

    Os filmes da Barbie não são muito populares por participarem em premiações de modo geral. No entanto, a música 'Shine' de Barbie em as Doze Princesas Bailarinas foi indicada ao prêmio Daytime Emmy de Melhor Canção Original em Animações Infantis. 


6. O Ballet nos Filmes da Barbie

Reportagem sobre Maria Kowroski dançando como Barbie


    O balé é uma dança bastante característica dos filmes da Barbie, já que é uma temática presente em pelo menos quatro filmes. A primeira bailarina da cidade de Nova Iorque, Maria Kowroski, dançou em três deles: O Quebra NozesO Lago dos Cisnes e As Doze Princesas Bailarinas. Em Barbie e as Sapatilhas Mágicas, a bailarina que dançou como Barbie foi Jenelle Manzi

Peter Martins

    A coreografia dos balés foi feita por Peter Martins, bailarino, coreógrafo e diretor da companhia de Balé da Cidade de Nova Iorque. Para animar a dança, foram utilizadas técnicas de captura de movimento, uma tecnologia nova para a época. A técnica e o processo de criação da dança podem ser visualizados em um documentário chamado 'Dançando pelos Ares', a seguir:



    CURIOSIDADE BÔNUS: O estúdio de animação Rainmaker Entertainment, responsável pela maioria das animações da Barbie, foi um dos pioneiros em animação digital, criando animações desde 1979. Os fundadores participaram da criação do videoclipe de 'Money for Nothing' da banda Dire Straits que ganhou prêmios de Videoclipe do Ano e Melhor Videoclipe de Grupo no MTV Music Awards.

12 comentários:

  1. Essa curiosidade bonus é muito interessante. Porque normalmente se pensa só na pixar. Mas eu sempre me perguntei sobre isso, pq desde que eu me entendo por gente eu vejo os desenhos 3d da barbie.

    Amei muito esse post, deu um quentinho no coração! E todo o seu blog da barbie! As vezes me da muita vontade de fazer uma maratona e incluir os recentes que eu não acompanhei, mas sou muito preguiçosa kkkk infelizmente. Fica ai pra um projeto futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Apesar do estúdio ter sido um dos pioneiros é menos famoso que a Pixar. Isso deve ter relação com os trabalhos desenvolvidos.
      Eu amo maratonar os filmes da Barbie - faço tanto isso que chego a enjoar kkkkk. Sentir nostalgia é bom demais.

      Excluir
  2. Nuss, há, há, quando eu era criança tinha várias barbies, nenhuma original, apenas 1, que eu assassinei a cabeça pra dar banho, sla, dps sumiu kkkkk
    Apesar disso, nunca fui ligada nesses filmes kkk, mas parece interessante. Bjão!

    ➻trocacomentário?➻https://~🧜🏾‍♀️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria das meninas lembra na infância, de forma mais marcante, as bonecas mesmo, pois quase todo mundo tinha, mesmo se não fosse original.

      Excluir
  3. Que post legal!!!
    Eu adorooo a Barbie e todo esse mundo ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, bem vinda xuxu ~

    Tudo bem xerosa? Como vai? Seja muito bem vinda.
    Achei super legal as curiosidades que informou, quem não gosta de filmes da Barbie? Eu mesma tenho um preferido que é a princesa pop star, adoro <3
    Espero que fique por aqui e que não nos largue mais rsrs.
    Beijos more =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roh, estou bem, obrigada <3
      Sim, eu tenho me surpreendido com a quantidade de pessoas que gostam dos filmes kkkk Nos grupos de fandom a gente se depara com isso.
      Não se preocupe, eu me encontrei de vez com a blogosfera e pretendo ficar <3

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Sdds do blog!! Eu ainda entro em alguns de vez em quando, ainda que os sites de blogspot tenham sumido um pouco do mapa.
    Amei o post, ultimamente tenho visto mais gente adulta falando sobre Barbie no tiktok e afins, e eu amo pq até hoje não consegui desapegar KAKAKA ainda ouço as músicas e assisto os filmes de vez em quando. Sobre os filmes, sinceramente prefiro mais a dublagem brasileira que a em inglês. Isso também vale pra todas as outras séries e desenhos que vejo, dublagem brasileira supremacy uwu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tá aí um fato muito triste, não supero o fato da blogosfera estar esquecida.
      Eu também reparei esse movimento. Acredito que tenha relação com o live-action que vem por aí, pois de certa forma colaborou com a popularidade da Barbie. Simmm, eu também amo a dublagem brasileira, com certeza a melhor!

      Excluir
  6. Oii, eu já conhecia o seu blog de algum tempo e fico feliz que você esteja retornando com as publicações.
    Eu sou muito fã dos filmes da Barbie, acho que é porque eles me lembram a minha infância porque eu passei a maior parte assistindo (e tudo o que me lembra essa época me cativa). Eu não sabia que atores famosos já haviam dublado os filmes da Barbie, muito interessante! Eu adoro a personagem da Morticia, vou precisar assistir Rapunzel em inglês para ver a Gothel na voz dela rs. Adoro as músicas dos filmes, vez ou outra eu escuto alguma e a maioria tem uma letra realmente tocante. Os filmes de ballet são lindos, acho mágico!
    Obrigada por passar lá no meu blog, fico muito feliz em ver outro blog sobre Barbie ativo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nostalgia com certeza é um dos maiores motivos pra gente se manter fã.
      Morticia supremacy <3 Também adoro a personagem dela, com certeza a Anjelica foi a atriz mais perfeita para o papel.
      Magina, eu que te agradeço <3

      Excluir

✨ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ✨

©