domingo, 6 de fevereiro de 2022

Estou de Volta? É Possível que Sim

 

    Olá. Eu passei tanto tempo fora daqui que eu nem sei mais se meus antigos leitores ainda permanecem ativos. É complicado. Muita coisa mudou neste período, mas é certo que eu deva uma explicação sobre o meu sumiço. 

    Durante os períodos em que eu aparecia aqui brevemente, antes de sumir completamente, eu devo ter-lhes explicado o que estava acontecendo comigo: eu estava vivendo uma rotina repleta de responsabilidades de conciliação entre trabalho e faculdade. Foi um período em que eu tive de abrir mão de muitas coisas, e o blog foi uma delas, simplesmente porque eu não havia mais tempo de me disponibilizar a todas as tarefas vinculadas à ele - responder comentários, visitar outros blogs... enfim, cuidar de todos esses detalhes, características que tornam a blogosfera uma verdadeira comunidade. Mas enfim eu me formei, e agora tenho bacharel em psicologia.

    Eu sentia sim falta daqui. Ao mesmo tempo, admito que passar muito tempo fora tenha me deixado pouco habituada, considerando que nesse meio tempo eu devo ter mudado minhas preferências por passatempos - até porque hoje somos muito mais ligados à redes sociais como o Instagram, por exemplo. No entanto, uma rede tal como o Blogger nos permite expressar de uma forma diferente. É como se eu sentisse que aqui eu não preciso ter muito cuidado com o que as pessoas irão saber de mim, já que eu não costumo falar nas redes sociais, por exemplo, que eu sou fã da Barbie kkkkkkk, exceto em grupos fechados, é claro. 

    De alguma forma eu admito que esses são os motivos que me fazem ter carinho por esse espaço, por mais que esta não seja mais a era de ouro dos blogs, como era antigamente quando eu era mais ativa. Eu não sei o que vai rolar, pois estou experimentando a minha volta e não tenho certeza de que tudo dará certo, mas tenho certeza que tentarei.  

    O nome do blog, assim como a sua URL, foi modificado para "Violets for Roses", pois faz parte da letra de uma das músicas da Lana Del Rey

8 comentários:

  1. Oi!! Não sei se ainda lembra de mim, mas sou a Lilian, do antigo Petit Flowers! Lembro bastante de visitar aqui e senti muita falta, fico muito feliz que você tenha voltado e que agora você esteja formada!
    Realmente, não é a era de ouro dos blogs, mas ainda sim é divertido blogar, é um passatempo legal e se conhece pessoas muitos legais nessa brincadeira, então eu gosto bastante.

    Até mais ~~

    gold gom 곰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Simmm, eu lembro de ti! Quase todo sobrevivente aqui na blogosfera mudou o nome do blog, não é?
      É, tem razão, é divertido blogar, e fico muuuito feliz em saber que está ativa por aqui <3

      Excluir
  2. Oi anjo, perdão pela demora para aparecer, estou criando coragem agora para agir e fazer algo além de trabalhar aaaaaa Eu ACHO ~não tenho certeza~ que a gente não chegou a se conhecer, mesmo assim que fico feliz que você esteja por aqui novamente, esse lugar estava precisando de mais pessoas :'(

    Bacharel em psicologia? que tudo! Eu sinto um alivio sempre que dizem que se formaram na faculdade e não faço ideia da onde ele vem, mas sinto. É como se eu estivesse me preparando para esse sentimento, mesmo que eu não esteja em uma universidade ainda.

    Underneath the Pines é um nome legal, a Lana sempre fazendo tudo pra todes!!!

    With love, Océane!
    Peach Aesthetic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu entendo. Sentia a mesma coisa antes de começar a trabalhar e estudar, até porque eu costumava ficar bastante tempo em casa.
      Seu nome me parece comum... Acho que somos antigas conhecidas de blog kkkkk. E sim, a blogosfera precisa mesmo de mais pessoas!
      Se formar é uma mistura de sentimentos. Ando sentindo muita insegurança, infelizmente, mas é um alívio ter concluído o curso.

      Excluir
  3. Oi Aline, espero que esteja tudo bem com você!

    Fico feliz demais que você tenha decidido voltar, conheci seu blog por meio de outros comentários, gostei muito do clima e atmosfera que tem o seu blog.

    Sei que como você mesma disse acabou abrindo mão de muitas coisas que gostava durante a faculdade, mas acho que valeu a pena né.
    Meu sonho conseguir terminar a minha T-T

    Acho que pra todo mundo que teve um blog aqui um dia acaba considerando essa fase inesquecível e que proporciona uma vontadezinha de começar novamente isso tudo.

    Adorei o nome do blog, é normal acabarmos mudando o nome do blog as vezes, parece até que mudamos de acordo com o nosso amadurecimento.


    Prazer em te conhecer!
    Até qualquer hora o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vai ser o jeito pra conhecer blogs novos e ativos! Vou começar meu trabalho por aqui também.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog <3
      Sim! Acho que uma hora todo mundo acaba voltando. Espero não parar de publicar nunca mais, é realmente muito significativo pra mim.

      Excluir
  4. Viver essa responsabilidade toda durante a vida, é algo que acho quase todos passam ou passarão kk, mas é extremamente necessário, é tipo não leve suas más experiencias, como más experiencias totalmente, estamos sempre aprendendo algo até com o que é ruim, mas nada é irrelevante.
    E o blog, não é uma coisa que precisa muito se comprometer, é muito ruim ter que se comprometer com 3 coisas, estudo, trabalho e site, que não deixa de ser um exercício a mente, logo se torna um trabalho indiretamente sem remuneração, ou algo em troca. Apenas hobby.
    Até um desenho bem elaborado cansa.

    Beijão rsrs, vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente todos vivemos isso, mas é frustrante de qualquer forma.
      O blog é tão necessário pra mim <3 Eu até tenho notado que desde que voltei a minha ansiedade diminuiu consideravelmente.

      Excluir

✨ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ✨

©