domingo, 23 de abril de 2023

Tudo o Que Sabemos Sobre o Live Action da Barbie

 

     Olá. Vocês certamente ouviram falar do live-action da Barbie que lança esse ano, que inclusive, causou aquele hype enorme né? Seja fã ou não, todo mundo tá falando desse filme. Fazia tempo que eu queria trazer uma postagem sobre, mas eu estava mesmo esperando aparecer mais detalhes do roteiro, que continua ainda com muuuito mistério. Felizmente, foram liberados alguns posteres nas últimas semanas, além de um novo trailer.

    Muitos detalhes no trailer geraram algumas teorias e foram notadas também algumas referências clássicas das bonecas e até mesmo das animações. Esse filme vem com tudo gente, o fan service tá aí. Inclusive, é um filme que vinha sendo enrolado desde meados de 2015, por isso, estou muito feliz que finalmente vai acontecer!


Teaser e Trailer

    O primeiro teaser estreou ainda em dezembro do ano passado. Ele possui referências do filme de Stanley Kubrick: 2001 - Uma Odisseia no Espaço. As cenas desse filme são reproduzidas de forma idêntica no teaser e simbolizam a chegada da boneca no mercado, assim como a sua revolução provocada no mundo dos brinquedos. Um teaser simples com o intuito apenas de apresentar o longa, portanto não há cenas retiradas do filme, nem diálogos. 

    O segundo e terceiro trailers já são mais recentes e mostram mais cenas do filme, incluindo alguns diálogos breves. Foi concretizada uma das teorias do enredo, sobre a Barbie sair da "Barbielândia" e ir para o mundo real, após ter enfrentado uma crise existencial, ao ter questionado a outras bonecas se elas já pensaram sobre a morte. 



Algumas Considerações + Posteres
    
1. Como é possível notar no trailer dublado, a voz é da Flávia Saddy, a mesma voz da Barbie clássica, a dos filmes antigos. Flávia dublou a Barbie por 15 anos, no entanto, nas animações mais recentes, a boneca foi dublada pela Evie Saide. Ver que ouviremos essa voz tão nostálgica e marcante novamente, dá um quentinho no coração <3 

    2. A diretora é Greta Gerwig, que já dirigiu filmes que foram indicados ao Oscar. Seus filmes mais relevantes são 'Lady Bird' e 'Adoráveis Mulheres'. 

    3. O Elenco está simplesmente impecável: Simu Liu, Kate McKinnon, Will Ferrell, Hari Nef, America Ferrera, Alexandra Shipp, Issa Rae, Ncuti Gatwa, Scott Evans, Emma Mackey e Michael Cera. 

    4. Margot Robbie será a Barbie. Antes dela, Amy Schumer e Anne Hathaway foram cogitadas para o papel - e ainda bem que isso não aconteceu porque a Margot é simplesmente perfeita.

    5. Ryan Gosling será o Ken. Essa escolha gerou controversas, mas eu gostei muito! Gente, o Ryan é a cara dos Ken's dos filmes antigos, como Daniel de Lago dos Cisnes ou o Julian de A Princesa e a Plebeia - só que platinado kkkkkkk. Além disso ele é um excelente ator. Acredito que a maioria das pessoas que está criticando a escolha, tem uma visão mais genérica e não muito aprofundada do universo Barbie. 

    6. No trailer há possível notar um easter egg dos filmes da Barbie. Há um painel com o logo da boneca de Barbie e O Segredo das Fadas. Gente, esse filme foi feito para os fãs <3 

    7. Há um easter egg da Warner Bros também. Na parte do trailer em que a Barbie e o Ken estão no carro para, na exata cena em que aparece a placa "mundo real por aqui", é possivel ver do outro lado uma torre de água da Warner. 

    8. O maiô listrado que Margot veste no teaser é igual ao da primeira boneca Barbie lançada no mercado, a Barbie original. Todo o look da atriz está caracterizado como tal (óculos, penteado, sapato, maquiagem, etc). 

    9. Como é possível notar nos posteres abaixo, Midge, uma das amigas mais antigas da Barbie, aparecerá no filme como sua versão grávida - uma boneca que causou muita polêmica quando foi lançada.

    10. Outro boneco antigo que aparecerá no filme é o Allan, um amigo do Ken que foi criado na década de 1960.

    11. O filme possui muitas semelhanças com a série Life in The Dreamhouse. 

    12. Nas fotos que vazaram ano passado, Margot e Ryan estavam caracterizados com uma roupa neon e patins. Esse visual foi inspirado na boneca de 1994 Hot Skatin' Barbie.

    13. Achei muito interessante como o filme está trazendo representatividade e ao mesmo tempo mantendo todas as características da boneca. O filme está com o cenário todo rosa, bem característico e agradável. 

    14. Há um site em que você pode criar o seu próprio poster, com foto, cores e frase personalizada. Que divulgação forte pro filme né? Se quiser criar o seu, basta acessar a seguinte url: https://www.barbieselfie.ai/intl/

 
  
 
       
     
     
     
     
       

16 comentários:

  1. Eu estou muitooo ansiosa pra ver esse filme, vai ser tudo ♥
    Amei saber mais sobre o live action!
    Ah, muito obrigada pelo comentário lá no blog <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou super ansiosa para conferir esse filme e cheia de expectativas - o que é um pouco ruim pois fico com medo do filme me decepcionar. Apesar de que, penso eu, tudo o que envolve a Barbie sempre consegue me cativar. Gostei bastante do teaser de divulgação e de cara já amei todas as referências que fizeram a filmes, bonecos e mais. Sem contar o aesthetic do filme tá maravilhoso, bem colorido e cheio de rosa! Amo <3
    Beijos,
    Pink Barbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou com medo de me decepcionar kkkk - acho que a maioria das pessoas está - por que o filme criou um hype muito grande. Mas também estou amando todas as referências e aspectos gerais do filme que vi até agora. Esperamos que seja realmente bom <3

      Excluir
  3. Eu nunca fui tão fã de barbie, quando criança eu gostava mais da polly pocket, mas mesmo assim conhecia um pouco do universo da barbie e toda a popularidade que o brinquedo tem até hoje. nunca me atentei pelo fato da barbie não ter um filme que não seja animação, fiquei com ver o filme com toda a internet falando sobre, quando assisti o trailer fiquei com mais curiosidade ainda!
    gostei de saber mais sobre algumas curiosidades sobre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, demorou MUITO tempo pra desenvolverem um live action dela. Eu tava achando que nem ia acontecer mais.
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  4. Eu acho que vai ser tudo impecavel, estou ansiosíssimaaaa!

    beijos
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tô tão ansiosa por esse filme. Tô contando os dias. Acho que vai ser sensacional, mas não acho que vai ser um filme infantil. Imagino que vai ser um filme com um humor mais para os adultos.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o filme é destinado para o público jovem/adulto. Estou muito ansiosa também!
      Obrigada pelo comentário <3

      Excluir
  6. Quero muito ver o filme, acho que renderá boas risadas e alguns momentos nostálgicos. Uma coisa é certa: eles investiram pesado no marketing e só se fala nele ultimamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nostalgia vai bater forte, com certeza. Concordo com a parte do marketing também, porque esse filme atingiu tudo e todos kkkkkkk

      Excluir
  7. O filme tá quase lançando e a ansiedade só aumenta! To muito empolgada.

    ResponderExcluir
  8. Oláa xerosa ~
    É até um crime o que irei comentar pois sei o quanto você ama a Barbie, mas não estou no hype e sem vontade alguma para ir ver o filme, e mesmo com críticas da mídia elevadas, ainda sim não estou com vontade de ir, e você e meio mundo devem estar se perguntando, mas como assim Roh? Não gosta da Barbie? Em que mundo tu vive? Bem, vivo em um mundo onde não tive contato com a Barbie, não tinha quando criança, nem a Susy e nem a prima da Susy por não ter condições mesmo então não tive essa conexão toda, eu era apegada a brincadeiras que não envolviam brinquedos, pelo o simples fato de não ter dinheiro pra isso..
    Fui ter contato e gostar de Barbie quando eu já tinha entre 25, 26 anos e nem foi com o brinquedo e sim com os filmes infantis, até já comentei aqui qual é o meu filme preferido etc..
    Mas explicando o porque de eu não estar toda eufórica e no hype igual todo mundo, entendo e acho super legal quem tem muitas memórias e tem carinho pois se fez parte da infância é algo que marca e se marca trás lembranças muito legais..
    Beijão e você já foi ver o filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz guria! Tudo bem se você não estiver no hype. Acredito que grande parte das pessoas está, isso até me surpreende porque eu sempre imaginei que um live action da Barbie não faria tanto sucesso assim, sabe? Mas nem todo mundo vai sentir a empolgação, até pelo fator em questão que você trouxe. As pessoas tem seus motivos.
      Eu acho muito interessante que você criou interesse pela Barbie depois de adulta, sério, acho incrível kkkkk. Os filmes são mais nostálgicos pra mim, até mais do que as bonecas. Pena que eles não foram explorados no live action, mas ainda assim o filme é muito bom, e sim já fui assistir! Estou com vontade de ver de novo <3

      Excluir

✨ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ✨

©