domingo, 16 de julho de 2023

'Barbiecore': Margot Robbie e Seus Looks Inspirados na Barbie


    Olá! Com a estreia do filme DO SÉCULO se aproximando, as divulgações ficam pesadíssimas e com elas, chega a premiere mundial também, onde já é possível ver as primeiras reações do público com relação ao filme. Por enquanto, a crítica está com 100% de aprovação e a expectativa só aumenta pra estreia nos cinemas, e falta menos de dez dias!

    Com todos esses detalhes aquecendo o coração dos fãs, nós não podemos deixar de lado o quanto Margot Robbie está entregando looks icônicos da história da Barbie, trazendo um bocado de influência de moda - sim, a Barbie é realmente relevante para a moda, inclusive, notaram a alta da estética 'Barbiecore'? - Pois bem, fãs da boneca, esse momento é nosso. Bora conhecer um pouco sobre as bonecas inspiradas, as grifes, ensaios fotográficos e tudo que rolou com relação à essa estética e a Margot Robbie nos últimos dias <3


    Esse look é de longe um dos meus preferidos. Foi usado por Margot durante a turnê de divulgação do filme, em um evento realizado pela Vogue em Sidney, Austrália (país natal da atriz). O vestido nada mais é que um Versace vintage, mini, metalizado, e foi desfilado pela primeira vez na coleção outono/inverno da grife em 1994. Esse look apenas faz jus à estética barbiecore, pois não foi inspirado em nenhum look da Barbie. Esses looks, no entanto, podem ser visualizados abaixo. Difícil escolher um só viu. Meus preferidos foram o terceiro, o sexto e o nono. Me conta, qual o seu preferido?

Barbie "Pink & Fabulous" (2015) - Vestido Valentino e salto Manolo Blahnik.

 

"A Barbie Original" (1959) - Vestido Herve Leger, óculos Jacques Marie Mage e salto Manolo Blahnik.


Barbie "Day To Night" (1985) - Vestido terninho Versace com chapéu e bolsa com salto Manolo Blahnik. 


 

Barbie "Day To Night" (1985) - Saia de tule Versace com corpete brilhante e salto Manolo Blahnik.


Barbie "Sparkling Pink" (1965) -  Conjunto Moschino e salto Manolo Blahnik.


Barbie "Earring Magic" (1992) - Vestido Balmain e salto Manolo Blahnik.


Barbie "Totally Hair" (1992) - Vestido Pucci, brincos Chanel e salto Manolo Blahnik.


Barbie "Solo in the Spotlight" (1960) - Vestido corpete Schiaparelli Haute Couture personalizado com bordado de lantejoulas e bainha de tule multicamadas, joias Lorraine Schwartz e saltos Manolo Blahnik.


Barbie "Enchanted Evening" (1960) - Vestido corpete drapeado de cetim rosa Vivienne Westwood personalizado com uma cauda lateral combinando, com um broche em forma de flor. O visual também contou com uma estola de tule branco e luvas de marfim fosco, um colar de pérolas Assael multicamadas, brincos e saltos Christian Louboutin.


16 comentários:

  1. Olaaa Liih, é a Isa, quanto tempo! Bom te ver por aqui no blog! Esse filme promete! Inclusive, irei vê-lo no cinema, parece que vai ser muito bom. Nossa, é muito legal ver os looks inspirados na boneca, eles são praticamente idênticos. Difícil escolher um preferido, mas gostei bastante do totally hair, achei bem colorido e gosto de looks coloridos, e acho que essa mistura de cores combinou com o rosa. Também gostei do look Solo in the Spotlight, gosto de preto, e achei elegante, muito mais com esses brilhinhos e também me lembrou o figurino da Odile, de lago dos cisnes, que é um dos meus ballets preferidos. Beijos e até mais! <3

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você vai ver o filme no cinema! Eu achei o filme incrível!
      Os looks são realmente muito idênticos <3 Pois é, toda vez que vemos a Barbie de preto, a gente lembra da Odile, já que o preto não é uma cor tão comum pra boneca kkkkkk

      Excluir
  2. Estou amando ver esses looks da Margot. O vestido preto e branco icônico da Barbie original e esse look preto com o lencinho foram os meus preferidos.
    Ótima seleção de looks e fotos!

    ResponderExcluir
  3. Oii! To muito ansiosa pra ver esse filme! E os looks dela são maravilhosos tô amando acompanhar. Fico feliz em encontrar blogs ativos como o seu, quando puder faz uma visitinha no meu. Beijos <33
    angelus ʚ♡ɞ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro encontrar blogs ativos kkkk
      Farei uma visitinha sim, obrigada <3

      Excluir
  4. Eu ameeei os looks da Margot! Principalmente o conjuntinho. E, em tempo, adorei o filme! :)
    Seu blog é muito fofo <3
    https://notaspraterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não amou? A Margot entregou tanto <3
      Muito obrigada ^^

      Excluir
  5. Eu tinha a Teresa da Totally Hair!!! Ah, que nostálgico!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Totally Hair foi a boneca Barbie mais vendida da história, assim, fizeram outras versões dela. Que sorte a sua ter tido uma! Meu Deus <3 Infelizmente eu nunca vi nenhuma.

      Excluir
  6. Oi Liih, tudo bem? 잘 지내요?
    Aqui é o Mallon do Sweet Conspiracy, você comentou lá e eu vim aqui ver seu blog -`ღ´-
    Eu acho a Barbie muito legal, as roupas são sempre incríveis! Eu vi no Instagram que teve até uma lanchonete que fez hamburguers rosa. Queria provar 🥺
    Tchau tchau! 안녕~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sim! Eu sempre acompanho a Barbie, mas dentre todos os produtos feitos pra promover o filme, eu acho que não experimentei nenhum kkkkkkkk
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  7. Esse filme foi muito bom. Eu achei super divertido. Não esperava muito por causa do talento de Hollywood estragar em adaptações sksksksks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o filme vai definir um novo caminho para as produções Hollywoodianas, porque, sim, a Barbie revolucionou o cinema.

      Excluir
  8. Sabe aquele Versace vintage usado pela Margot? Um clássico! Eu aposto que a Barbie deve estar olhando para o armário dela com tristeza, pensando: "Por que eu não tenho um desses?" k
    esse filme ta dando o que falar eu ainda não o vi, mas eu to muito ansiosa. e ainda cai num blog que só tem a barbie aaaaaaaaa o paraiso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vestido maravilhoso!
      Que bom que gosta de conteúdos relacionados à Barbie kkkkk e, se pra você é um paraíso, pra mim é uma honra postar sobre <3

      Excluir

✨ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ✨

©