sábado, 20 de agosto de 2016

Curiosidades Sobre as Estrelas

 

    Olá amores! Já fazia tempo que eu não trazia curiosidades, e como eu amo as estrelas... Ué, bora fazer uma postagem de curiosidades sobre as estrelas <3 aaaaaaaeeeeeee,  me agradeçam depois. Eu sempre acreditei muito nelas, tipo as constelações e o horóscopo - sim, eu acredito - Não completamente, pois sou bastante cética kkkk mas enfim. E também gosto de procurar constelações, acho esse tipo de coisa meio mística. Inclusive, estou usando essa temática na minha novela - aquecendo para as novas revelações!

 

1. As estrelas são formadas através do acúmulo de poeira cósmica e nuvens de gás, formadas de hidrogênio, hélio e plasma.

2. Elas tem luz própria e isso se dá por causa da queima de seu material, hidrogênio e hélio, resultando em explosões nucleares sobre a sua superfície.

3. A nossa galáxia possui cerca de duzentas bilhões de estrelas.

4. Existem oitenta e oito constelações oficiais, com fronteiras precisas. O zodíaco possui apenas doze. Algumas delas foram listadas por Ptolomeu.

5. As constelações mais conhecidas no Brasil são a Cruzeiro do Sul e a de Órion - eu já vi essa gente! u.u - Nela, é possível visualizar as Três Marias, que formam o cinturão desse guerreiro grego.

6. A constelação do Cruzeiro do Sul é formada por cinquenta e quatro estrelas, mas só cinco podem ser visualizadas por nós sem a ajuda de um telescópio.

7. Existem mais estrelas no céu do que grãos de areia na terra.

8. Buracos negros são estrelas pesadas que entram em colapso. A sua gravidade é tão intensa que afeta o espaço em volta e atrai a própria luz.

9. As estrelas não cintilam, isso é um efeito da nossa atmosfera. Até a luz passar pelas várias camadas da atmosfera, ela é refletida mudando a cor e a intensidade do brilho.

10. As estrelas cadentes ocorrem na atmosfera terrestre por conta do atrito entre corpos sólidos vindos do espaço. Também conhecidos como meteoritos.

11. As chuvas de meteoros ocorrem quando a terra, na sua rotação, passa por uma região que há rastro de um cometa. Fragmentos dele podem entrar na atmosfera em grande quantidade formando meteoros.

12. A estrela Eta Carinea emite três milhões de vezes mais energia que o sol.

13. Como a luz das estrelas demora para chegar até nós, é provável que algumas que vemos na verdade nem existam mais.


30 comentários:

  1. Adore el post realmente me encanta este tema no sabia muchas de esas cosas,Gracias

    ResponderExcluir
  2. Eu amo observar as estrelas à noite, achei as curiosidades super interessantes, eu queria ver uma constelação, vou procurar saber como é e procurar no céu a noite.

    Abraços,
    pileofroses.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo observar as estrelas <3 Já achei a constelação de Órion!

      Excluir
  3. Fiquei fora da blogosfera por um tempo e não tinha visto o layout ainda. Cara, que perfeição. Todo delicadinho, amei. Adoro as constelações e concordo que seja muito místico, mas muitas das curiosidades eu não tinha nem ideia. A melhor curiosidade foi a dos buracos negros, eu não sabia como eles se formavam e cara, que legal! Adorei o post.

    Carinhosamente, Jheni.
    [empire k.] [written feelings] [stupide]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, fico muito feliz em saber que gostou! Na verdade eu não troquei o layout, foi só o cabeçalho. Eu não costumo mexer muito no HTML, geralmente, eu só muido alguns detalhes.
      Aham, é místico, auehaue <3 Eu também sempre achei bem curioso. Obrigada!

      Excluir
  4. Aw adorei! Vou falar sobre isto na escola, este ano, e é uma das minhas matérias favoritas♥

    Beijinhos
    http://kktgirlies.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Estrelas ❤❤❤❤
    Adoro seus posts de curiosidades haha. Eu sabia acho que metade,pois quando eu era menor eu ficava vendo videos sobre o assunto e programas na televisao.

    Visit-me ☆

    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Olá! Alguém me explica como cheguei nesse blog lindo? <3
    Adorei as curiosidades sobre as estrelas, não sabia nem da metade! Sou muito curiosa sim, mas nunca pensei nas estrelas! Apenas na beleza delas e no brilho que elas trazem para a gente a noite.

    Beijos | http://yanaportela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, auehaue, obrigada <3
      Quando pesquisei sobre elas, também percebi que não sabia de praticamente nada :P

      Excluir
  7. Adorei as curiosidades.
    Beijokas
    http://dreamsdsweet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já sabia algumas coisas, mas sempre vou achar a 13 mais curiosa de todaas!!! Muito legal isso <3
    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
  9. Heey!
    Amei o post, bem diferente rs... Super interessante, adorei conhecer um pouco mais das estrelas hehe :)

    Mil Beijos ♥

    marcellalimaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não tenho o costume de observar as estrelas, mas adoro tudo isso relacionado ao universo que nos cerca, existe tanta coisa que não descobrimos ainda!
    Adorei os fatos!

    ~Abraços!

    ResponderExcluir
  11. O céu é algo que me atrai muito e só eu sei o quanto amo me imaginar tão pequena se comparada na imensidão dele e do universo. Observar estrelas é algo maravilhoso e a curiosidade 7 me faz ter arrepios, pois eu sei que é verdade.

    A curiosidade 9 para mim está equivocada, mesmo sabendo que talvez ela esteja certa. É porque quando olhamos para um planeta a olho nu, ele se parece muito com uma estrela, mas ele não muda a cor e também não oscila o brilho, então sabemos que é um planeta. Já as estrelas não, e eu sempre achei que fosse assim porque elas são bolas de fogo e não por causa das nossas várias camadas da atmosfera.

    Enfim, eu amei ler as curiosidades ♡
    isamateur.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Eu acredito nessa curiosidade, porque pesquisei muitas vezes para ter certeza. Nós diferimos as estrelas dos planetas justamente por que elas cintilam, mas elas cintilam por causa da atmosfera. Elas brilham constantemente sim, mas não piscam.

      Excluir
  12. Olá, acho que eu apareço pouco aqui né? Não é de propósito, enfim o que importa é que apareci. Eu também gosto de estrelas. É bom ser sonhadora as vezes. Eu também gosto de coisas místicas as vezes fico vendo coisa de ler mão. Huehuehuehue. Acumulo de poeira? Interessante. As estrelas não cintilam, eu não sabia dessa. Eu sempre tentei ver uma estrela cadente e nunca vi. Que tristeza não? Sobre a 13, pareceu algo como estrelas fantasmas. Não deu para falar de todas as curiosidades, pois não sabia o que falar delas. Amei essas curiosidades achei elas legais de se ler <33 Continue postando, estarei aqui para dar incentivo! <33
    ┈━═☆Até
    O Snack Cheese é a queijolândia~✧ | Temos tintas e penteados! ✄ Venham, o Snack Cheese virou salão ♥ ฅ(^T^)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, imagina, tudo bem :3
      É verdade, eu também adoro! Hum, que pena, eu já vi uma estrela cadente ^^
      Fico feliz em saber que gostou, obrigada <3

      Excluir
  13. Adorei! Tem um post no meu blog que a foto de inicio dele são várias estrela e no meio diz "Make a wish.". É LINDO <3
    Http://cat4cat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, imagino que deve ser muito bonito, auehaue.
      Que bom que gostou, obrigada <3

      Excluir
  14. ola flor tudo bem?

    nossa eu não sabia nada de estrelas adorei o post e as informações beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu amo, amo, amo as estrelas. Assim, eu nunca as olhei em um telescópio ou coisa assim, e onde eu moro é bastante urbano apesar de tudo, então quando elas estão aparecendo no céu, sempre tem iluminação. Eu sofro, mas mesmo assim fico no quintal ou na rua por vááários minutos me perdendo olhando as estrelas. Eu quero ir em um observatório algum dia ainda, só pra ficar viajando lá. Dá tanta paz ficar olhando pra esses pontinhos de luz no céu escuro, né? Sei lá, pelo menos eu esqueço de tudo quando tô olhando as estrelas. Enfim, enfim, amei as curiosidades!
    Bexos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também <3 Hum, que pena! Eu moro em um bairro, por isso não há tanta luz, consigo visualizá-las bem. Eu também adoraria, é fascinante ^^

      Excluir

✨ { Olá, seu comentário será bem vindo! Pode usar este espaço para dar sugestões, pedir afiliação e inclusive deixar seu link para a retribuição, mas não se esqueça de comentar algo sobre a postagem. Não aceito tags e selinhos, desculpem. Pode usar as palavras que quiser, inclusive palavrões, mas não ofenda a mim e aos outros leitores. Agradeço desde já } ✨

©